Sexta, 26 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Covid-19

Funcionários da Record TV Minas são diagnosticados com Covid-19

Funcionários contaminados foram afastados

11/07/2020 às 09h04 Atualizada em 11/07/2020 às 11h34
Por: Redação Fonte: Bhaz
Compartilhe:
Google Street View/Reprodução
Google Street View/Reprodução

O SJPMG (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais) informou, nesta sexta-feira (10), que quatro funcionários da RecordTV Minas contraíram o novo coronavírus. A emissora não vai se posicionar sobre o caso.

A entidade esclarece que o primeiro caso foi confirmado na sexta passada. O funcionário infectado trabalha no switcher (mesa de controle das emissoras de televisão). Ele foi afastado, mas não teve contato com ninguém já que o local onde trabalha funciona como um estúdio fechado. As informações são do SJPMG.

Os demais casos positivos foram confirmados nesta semana e tratam-se de um funcionário que trabalha na redação e outros que são operadores de externa. Os funcionários que testaram positivo para a Covid-19 foram afastados e o mesmo aconteceu com outros que apresentaram sintomas de gripe. Estes aguardam resultados de exames.

O BHAZ entrou em contato com a RecordTV Minas e foi informado que a emissora não se posicionará sobre o caso. “Não temos o que falar”, disseram à reportagem.

Protocolo

O SJPMG solicitou uma reunião com o Sindicato das Empresas Proprietárias de Rádios e Televisão para que seja estabelecido um protocolo de segurança em caso de confirmação do novo coronavírus.

O sindicato informou que a criação do protocolo é necessário já que a maioria dos casos de contaminações foram registrados em profissionais de emissoras de TV

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes