Sexta, 26 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Fiscalização

Fim de semana em Sete Lagoas é marcado por operações da Guarda Municipal

13/07/2020 às 14h28
Por: Redação Fonte: GCM Sete Lagoas
Compartilhe:
Fim de semana em Sete Lagoas é marcado por operações da Guarda Municipal

Neste final de semana, a Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas realizou operações de fiscalização do uso de linha chilena, cerol e similares, e também em estabelecimentos descumprindo o Decreto Municipal em diversos bairros da cidade. Foram cerca de 30 materiais apreendidos e notificações efetuadas.

A utilização do material cortante na prática de soltar pipas é proibida pela lei estadual 23.515/2019 e ainda por decreto municipal 6.281 regulamentado no dia 26 de junho de 2020.

Além do risco e acidentes com motociclistas e ciclistas, as linhas cortantes também podem causar prejuízos no fornecimento de energia, quando entram em contato com a rede elétrica.

Outro problema durante a prática de soltar pipas neste período de pandemia provocada pelo novo Coronavírus é o grande número de pessoas, na maioria crianças e adolescentes, que ficam em aglomerações nas vias públicas em desrespeito ao isolamento social, em sua maioria sem usar máscara de proteção. Além de diminuir os riscos, a ação da GCM tem o objetivo de evitar aglomeração nas ruas.

A GCM continuará percorrendo todas as regiões de Sete Lagoas para combater esta prática proibida. Após o recolhimento do material, os responsáveis são identificados, notificados, os materiais catalogados e, em seguida, incinerados.

Fiscalização de combate ao coronavírus

A ação de fiscalização de combate ao Coronavírus autuou em vários estabelecimentos de Sete Lagoas e suspendeu alvarás por 15 dias. A Operação teve por finalidade conferir os estabelecimentos que estavam descumprindo as medidas para evitar o contágio do coronavírus, constatado as irregularidades foram feitas 13 autuações e a suspensão de dois alvarás de funcionamento.

A ação contou com equipes da Guarda Civil Municipal, Policia Civil, Vigilância Sanitária e Receita Municipal.

Para denúncias, ligue: 153 – Guarda Civil Municipal.

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes