Sexta, 14 de Agosto de 2020
31 99616-7463
Cidades Coronavírus

Venda Nova é a regional com maior número de morte por Covid-19 em BH

15/07/2020 14h30
Por: Redação Fonte: Bhaz
Venda Nova é a regional com maior número de mortes provocadas pela Covid-19 (Amanda Dias/BHAZ)
Venda Nova é a regional com maior número de mortes provocadas pela Covid-19 (Amanda Dias/BHAZ)

A região de Venda Nova é o local com maior número de mortes provocadas pela Covid-19 em Belo Horizonte. As informações foram divulgadas no boletim epidemiológico da capital nessa terça-feira (14). Das 288 mortes registradas na cidade até ontem, 42 ocorreram na regional. A segunda região com maior número de óbitos é a Nordeste, com 40 vítimas.

Na sequência, aparecem a região Centro-Sul (37) e as regionais Barreiro e Oeste, ambas com 30 mortes registradas.Na contramão, as localidades da cidade com menos casos são as regionais Leste, com 29 mortes, Norte e Pampulha com 24 óbitos. A maioria das vítimas da Covid-19 em BH são homens, com o registro de 157 óbitos masculinos e 131 mulheres.

Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), a cidade ainda tem 97 mortes em investigação, outros 406 foram descartados. Em relação ao número de infectados pelo novo coronavírus, a cidade tem 1.885 casos, sendo a maioria deles na região do Barreiro, seguido da região Oeste e Nordeste. Confira o gráfico divulgado pela PBH:

Continua depois da publicidade

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.