Quinta, 25 de Abril de 2024
27°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Mercado de trabalho

Expectativas para o mercado de trabalho e as profissões foram temas do evento online da Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas

15/07/2020 às 16h30
Por: Redação Fonte: Fanzini Metropoli
Compartilhe:
Expectativas para o mercado de trabalho e as profissões foram temas do evento online da Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas

Na noite de terça-feira (14), aconteceu mais um FasaOnline, evento promovido pela Faculdade Santo Agostinho Sete Lagoas. O projeto é uma forma de dar continuidade ao conhecimento, mesmo em meio a pandemia. No encontro desta semana, o tema “Profissões”.

A FASASETE reuniu três profissionais de alto nível para falar das expectativas para o mercado de trabalho no pós COVID.

O encontro foi mediado pela professora e advogada Tereza Sader. 

A professora e tabeliã Marília Couto abordou os impactos e mudanças no campo do Direito com o advento da pandemia e ressaltou que nesses novos tempos em que estamos vivendo todas as empresas terão que ter mais responsabilidade social.

“Teremos que tratar gente de forma genuína. As pessoas diante da crise, passaram a se dedicar mais ao outro. E esse movimento veio para ficar. A tecnologia passa a ser vital. As empresas inserem a tecnologia ou morrem. Temos que aprender e desaprender o tempo todo. Teremos que nos atualizar e investir em conhecimento. As habilidades comportamentais passam a ser fundamentais nesse novo normal.
Você precisa ser aquela pessoa que se adapta e sabe resolver os problemas.
Inovação, empatia, inteligência emocional são mais do que nunca necessários. Você está preparado para estas mudanças? Por que esse é o novo normal. Independente da sua área de atuação. O conhecimento é o básico, não é mais o diferencial. ” Destacou Marília.

Em seguida, o advogado Marcílio, especialista em Transformação Digital falou sobre o Direito 5.0, as novas profissões que surgiram e estão surgindo com a presença da tecnologia. Ele destacou que as formas de trabalhar mudaram.

“No digital cada vez mais o diferente é que tem mais valor. A informação está por todo lado. O mercado digital é o mercado da transparência. Não basta parecer ser bom, tem que ser realmente bom.  A forma de entrega vai se revolucionar. Tudo que é repetitivo vai ser automatizado. Vamos ter que ser cada vez mais humanos e múltiplos. A sua função é de gestor do direito agora, com uma visão muito mais ampla. Você precisa saber gerenciar tudo o que você aprende. ” Explicou.

No terceiro e último momento do encontro, o professor, palestrante e consultor empresarial, Paulo Mariotini, abordou os aspectos do perfil de um advogado de sucesso. Com as mudanças no mercado e na forma de trabalhar, também mudou o perfil do profissional.

“A inteligência artificial, a tecnologia, não vai acabar com o direito. Só vai remodelar, como as outras profissões. Falando em profissões do futuro, temos de fazer escolhas a todo momento. É hora de investir em suas habilidades. O futuro é imprevisível, mas podemos construir um futuro bem interessante se considerarmos que, ao invés de apenas deixa-lo chegar, nós organizássemos nossas estruturas sociais a ponto de torna-lo mais atraente e, de certa forma, mais interessante. ” Comentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h14 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes