Sexta, 19 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Região Metropolitana

PM apreende quase duas toneladas de maconha em estacionamento de igreja de Contagem

À polícia, pastor informou que deixou estacionar porque disseram que carreta estava estragada; outros dois homens foram presos

21/07/2020 às 09h00
Por: Redação Fonte: Da Redação
Compartilhe:
PM apreende quase duas toneladas de maconha em estacionamento de igreja de Contagem
 

Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas na madrugada desta terça-feira em uma carreta parada no estacionamento de uma igreja evangélica no bairro Morro do Confisco, em Contagem, na Grande BH. O serviço de inteligência do 34º Batalhão recebeu a informação de que o veículo vindo do Sul do país trazia o carregamento da droga, que teria origem no Paraguai, para abastecer a Pedreira Prado Lopes e o bairro Concórdia, ambos na região Noroeste de Belo Horizonte.

Os militares foram até o local, encontraram os suspeitos descarregando a maconha e escondendo em um matagal. Conforme a Polícia Militar (PM), o motorista foi preso no veículo. Já os traficantes se esconderam no mato. Com ajuda de cães farejadores e do helicóptero, os policiais conseguiram prender um criminoso. Ele teria sido contratado para comandar o descarregamento.

O tenente Wanderley Assunção do Tático Móvel disse que o motorista sabia que estava carregando a droga. “Ele é parte integrante da quadrilha”, disse o militar. “Ele ia receber R$ 10 mil por esse trabalho”, completou. 

Ainda conforme o tenente, a droga estava no assoalho da carreta, escondida inicialmente por uma carga de soja. "Ele (motorista) disse que pegou esse caminhão em uma cidade do interior do Paraná já carregado com o material ilícito e posteriormente colocou uma carga de soja por cima”, disse o policial.  O motorista ainda descarregou a soja e carregou novamente com os grãos, antes de seguir para Contagem. 

"Foram apreendidas, na verdade, 1.860 barras de maconha, com peso variando de 1 quilo cada barra. Então nós calculamos que teria um alto valor, tendo em vista o preço dessa substância no consumidor final, vamos dizer assim”, disse o tenente. 

Conforme a PM, o pastor da igreja não sabia que se tratava de uma carga de droga. Ele foi ouvido como testemunha e disse que disponibilizou o estacionamento para ajudar, já que o motorista disse que a carreta estava com problema mecânico e não tinha lugar para guardar o veículo. Contudo, o pedido do condutor fazia parte do plano para descarregar a maconha durante a madrugada.

A ocorrência foi encerrada na sede da Polícia Federal em Belo Horizonte, por se tratar de tráfico internacional de drogas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h10 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes