
Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas na madrugada desta terça-feira em uma carreta parada no estacionamento de uma igreja evangélica no bairro Morro do Confisco, em Contagem, na Grande BH. O serviço de inteligência do 34º Batalhão recebeu a informação de que o veículo vindo do Sul do país trazia o carregamento da droga, que teria origem no Paraguai, para abastecer a Pedreira Prado Lopes e o bairro Concórdia, ambos na região Noroeste de Belo Horizonte.
Os militares foram até o local, encontraram os suspeitos descarregando a maconha e escondendo em um matagal. Conforme a Polícia Militar (PM), o motorista foi preso no veículo. Já os traficantes se esconderam no mato. Com ajuda de cães farejadores e do helicóptero, os policiais conseguiram prender um criminoso. Ele teria sido contratado para comandar o descarregamento.
O tenente Wanderley Assunção do Tático Móvel disse que o motorista sabia que estava carregando a droga. “Ele é parte integrante da quadrilha”, disse o militar. “Ele ia receber R$ 10 mil por esse trabalho”, completou.
Ainda conforme o tenente, a droga estava no assoalho da carreta, escondida inicialmente por uma carga de soja. "Ele (motorista) disse que pegou esse caminhão em uma cidade do interior do Paraná já carregado com o material ilícito e posteriormente colocou uma carga de soja por cima”, disse o policial. O motorista ainda descarregou a soja e carregou novamente com os grãos, antes de seguir para Contagem.
"Foram apreendidas, na verdade, 1.860 barras de maconha, com peso variando de 1 quilo cada barra. Então nós calculamos que teria um alto valor, tendo em vista o preço dessa substância no consumidor final, vamos dizer assim”, disse o tenente.
Conforme a PM, o pastor da igreja não sabia que se tratava de uma carga de droga. Ele foi ouvido como testemunha e disse que disponibilizou o estacionamento para ajudar, já que o motorista disse que a carreta estava com problema mecânico e não tinha lugar para guardar o veículo. Contudo, o pedido do condutor fazia parte do plano para descarregar a maconha durante a madrugada.
A ocorrência foi encerrada na sede da Polícia Federal em Belo Horizonte, por se tratar de tráfico internacional de drogas.
  Roubo  Motorista tem carga furtada enquanto dormia em posto da BR-040, em Caetanópolis  
  Golpe bancário  Aposentado perde mais de R$ 16 mil após ter conta bancária invadida em Matozinhos  
  Tráfico  Jovem é preso com 20 tabletes e uma barra de maconha em Sete Lagoas 
  Crime  BÁRBARO: homem de 25 anos arranca pedaço de nariz da companheira durante briga em Papagaios  
  Violência à mulher  Mulher denuncia agressão e ameaça do companheiro em bar de Prudente de Morais  
  Crime organizado  Comando Vermelho tem fábrica clandestina de fuzis em BH; distância de Sete Lagoas é de 62 Km Mín. 19° Máx. 31°


