
Um homem que trabalhava junto ao palco dos shows da virada de ano em Jequitibá foi agredido por outros seis e chegou a ficar inconsciente. Dois suspeitos foram identificados por testemunhas e um deles preso em flagrante.
Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a guarnição localizou a vítima próxima ao palco após os shows em comemoração pelo ano novo. Ela estava inconsciente e caída no chão, apresentando lesões no rosto, testa, nariz e lábios.
Uma testemunha relatou que seis indivíduos cercaram o homem ao lado do palco quando ele e outros membros de uma equipe desmontavam as estruturas do evento. Os agressores desferiram socos e chutes contra a cabeça da vítima. Depois disso, teriam se dirigido para a região conhecida como “Favelinha de Jequitibá”.
Outras duas testemunhas que trabalhavam em barracas também presenciaram as agressões e identificaram dois dos autores. Um deles seria morador da cidade e, segundo a PMMG, está em regime de liberdade condicional.
Ao recobrar a consciência, a vítima declarou que fazia parte da produção do evento, sendo responsável por selecionar pessoas do público para subir ao palco conforme solicitação da banda. Segundo ele, em determinado momento uma criança quis acessar o espaço, mas não havia pedido da cantora. Ele negou o acesso e o pai da criança demonstrou insatisfação. No final do evento, durante a desmontagem do palco, esse mesmo indivíduo acompanhado de outros cinco o teriam cercado e começado as agressões.
As características físicas e roupas do pai da criança descritas pela vítima coincidem com a aparência de um dos suspeitos apontados. O possível autor tem antecedentes criminais por homicídio, roubo, porte legal de arma de fogo, tráfico de drogas, lesão corporal, adulteração de sinais de veículos, dentre outros.
Um segundo homem possivelmente envolvido e reconhecido pelas testemunhas foi encontrado pelos policiais e preso em flagrante. Ele estava na Praça JK em companhia de outras pessoas. Ao ser informado da acusação, não ofereceu resistência à prisão. Ele também possui antecedentes criminais por ameaça, estelionato e homicídio tentado, todos praticados em Jequitibá.
A vítima foi atendida por uma médica e encaminhada para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.
Prêmio Professores de Jequitibá são contemplados com prêmio nacional
Violência em velório Briga durante velório termina em agressão e registro policial em Jequitibá
Agressão à mulher Homem é preso após agredir companheira e resistir à ação policial em Jequitibá Mín. 19° Máx. 33°


