
Cerca de meio milhão de pessoas continuam infectadas pelo esgoto de Belo Horizonte. Este número representa 20% da população. Na última semana, o número era o mesmo.
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (24), pelo projeto Monitoramento COVID Esgotos, que monitora a presença do coronavírus no esgoto de na capital.
O projeto é uma iniciativa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto (INCT ETEs Sustentáveis/UFMG), em conjunto com a Copasa, o Igam e secretaria de saúde do estado. As amostras deste estudo foram coletadas entre os dias 13 e 17 de julho.
Ainda, de acordo com o documento, pela 6ª semana consecutiva 100% das amostras de esgoto testaram positivo para o novo coronavírus na bacia do ribeirão Arrudas e, nas últimas oito semanas de monitoramento, na bacia do Onça.
Segundo o último boletim da Prefeitura de Belo Horizonte, até o momento, são 16.670 casos confirmados e 432 mortes por Covid-19, na cidade.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


