Terça, 11 de Agosto de 2020
31 99616-7463
Cidades Covid-19

Prefeitura de Paraopeba confirma primeira morte por Covid-19 na cidade

Homem de 44 anos passava por tratamento de câncer

26/07/2020 17h05 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Da Redação
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Paraopeba confirmou o primeiro óbito por Covid-19 na cidade, um homem de 44 anos estava em tratamento de câncer e sofria por doença crônica renal, ele foi atendo no Hospital de Caetanópolis, cidade vizinha de Paraopeba, o município publicou nota oficial em suas redes sociais.

Confira nota na íntegra:

COMUNICADO OFICIAL COVID 19

Continua depois da publicidade

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAOPEBA, através de sua SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, vem, pelo presente, e oficialmente, comunicar primeiro óbito detectado, estatisticamente, como Covid 19, em pessoa de nossa cidade.

O paciente não estava sendo monitorado, pois não procurou pelo sistema de saúde municipal relatando sintomas, de vez que esteve também internado em outro município por longo tempo.

Trata-se de homem de 44 anos, que estava em tratamento de câncer, também já transplantado por doença renal crônica, que deu entrada no Hospital Pacífico Mascarenhas em Caetanópolis, com muitas dores, com dispnéia e tosse, baixa saturação, em estado já bastante grave, e coletado teste rápido,testou positivo para Covid 19.

Continua depois da publicidade

O paciente teve o quadro agravado com muita rapidez, logo veio a óbito, e, para fins de estatística, integra quadro de óbito por Covid 19.

Externamos a toda família enlutada nossos sentimentos, e pedimos a Deus que os possa confortar e receber sua alma para descanso em paz.

Paraopeba, 26 de julho de 2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – PARAOPEBA-MG

O número de casos notificados em Paraopeba neste sábado (25) chega a 538, sendo 69 testados positivo para Covid-19, 28 estão sendo monitorados, 05 hospitalizados e 36 recuperados.

Ainda de acordo com boletim municipal, 430 pessoas apresentaram síndrome gripal inespecífica,222 se recuperando em casa sem complicações, 208 recuperados e 13 pacientes internados, 34 casos descartados e 05 pacientes aguardando resultados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.