Terça, 11 de Agosto de 2020
31 99616-7463
Cidades Crueldade

Em menos de 48h, quatro cães são esfaqueados e envenenados em BH

Uma cadela morreu, um cachorro está em estado grave e outros dois não correm risco.

27/07/2020 11h42
Por: Redação Fonte: BHz
Uma cadela morreu, um cachorro está em estado grave e outros dois não correm risco (ONG Amor em Quatro Patas/Divulgação)
Uma cadela morreu, um cachorro está em estado grave e outros dois não correm risco (ONG Amor em Quatro Patas/Divulgação)

Quatro cães precisaram ser resgatados após maus-tratos registrados neste fim de semana, no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os cachorros foram envenenados e também esfaqueados. Uma cadela morreu, um cão está em estado grave e outros dois não correm risco.

A protetora de animais do bairro Serra e voluntária da ONG Amor em Quatro Patas, Larissa Cássia, conta que casos como esse estão se repetindo, principalmente durante a pandemia. “Ainda não temos pistas de quem fez essa barbaridade. Infelizmente, está havendo vários casos de envenenamento de cães na Vila Marçola [no Aglomerado]”, lamentou.

A voluntária informou que os cães foram levados para uma clínica veterinária no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo Larissa, o cão que levou três facadas está em estado grave e os outros dois foram medicados e estão aos cuidados das protetoras, que tem mais de 50 cães resgatados das ruas.

Continua depois da publicidade

Ajuda

A presidente da ONG, Aline Fernandez, afirmou que tem feito de tudo para ajudar os animais. “Não sabemos quem está fazendo isso. Tem animais jurados de morte, queremos tirá-los da rua para protegê-los. O problema é que nosso abrigo é muito pequeno”, explica.

Ela conta que a instituição precisa de ajuda para pagar as despesas dos cães na clínica. Quem quiser conhecer a ONG, basta acessar o Instagram: https://www.instagram.com/amoremquatro4patasmg.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.