Quatro cães precisaram ser resgatados após maus-tratos registrados neste fim de semana, no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os cachorros foram envenenados e também esfaqueados. Uma cadela morreu, um cão está em estado grave e outros dois não correm risco.
A protetora de animais do bairro Serra e voluntária da ONG Amor em Quatro Patas, Larissa Cássia, conta que casos como esse estão se repetindo, principalmente durante a pandemia. “Ainda não temos pistas de quem fez essa barbaridade. Infelizmente, está havendo vários casos de envenenamento de cães na Vila Marçola [no Aglomerado]”, lamentou.
A voluntária informou que os cães foram levados para uma clínica veterinária no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo Larissa, o cão que levou três facadas está em estado grave e os outros dois foram medicados e estão aos cuidados das protetoras, que tem mais de 50 cães resgatados das ruas.
A presidente da ONG, Aline Fernandez, afirmou que tem feito de tudo para ajudar os animais. “Não sabemos quem está fazendo isso. Tem animais jurados de morte, queremos tirá-los da rua para protegê-los. O problema é que nosso abrigo é muito pequeno”, explica.
Ela conta que a instituição precisa de ajuda para pagar as despesas dos cães na clínica. Quem quiser conhecer a ONG, basta acessar o Instagram: https://www.instagram.com/amoremquatro4patasmg.
Mín. ° Máx. °