O aumento de casos do novo coronavírus em Caldas, no Sul de Minas, fez a prefeitura da cidade tomar medidas para tentar conter a doença. O fechamento do comércio não essencial por três dias e a implementação do toque de recolher são as novas medidas tomadas pelo Executivo municipal. A cidade tem 43 casos confirmados e uma morte em investigação.
O prefeito Alexsandro Conceição Queiroz (PTB) anunciou as novas medidas restritivas pelas redes sociais da prefeitura. O aumento de casos se deu após um “surto” em uma empresa local, que por conta disso está fechada. “Tínhamos certa estabilidade, mas o surto aconteceu e isso mostra como a doença infectocontagiosa é perigosa e aproveita quando a gente descuida”, disse.
O toque de recolher já está em vigor na cidade e a população está impedida de sair de casa das 21h às 5h. A medida é válida por 10 dias e pode ser prolongada por igual período. “Peço compreensão de todos de coração”, pediu o prefeito. O comércio não essencial ficará fechado no sábado, domingo e segunda-feira. “Vamos ter atenção a esta doença que já matou quase 100 mil pessoas no país”, destacou Alexsandro.
Funcionários da prefeitura vão fiscalizar a cidade para observar se as medidas tomadas estão sendo respeitadas na cidade. Amanhã uma reunião acontecerá entre a prefeitura e os proprietários da empresa onde houve o surto da doença. Todos os funcionários seguem em isolamento social.
Mín. 16° Máx. 26°