Quarta, 24 de Abril de 2024
23°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Coronavírus

Cidade mineira decreta toque de recolher após ‘surto’ de Covid-19

Cidade tem mais de 40 casos confirmados

03/08/2020 às 11h53
Por: Redação Fonte: Bhaz
Compartilhe:
Reprodução/Google Street View
Reprodução/Google Street View

O aumento de casos do novo coronavírus em Caldas, no Sul de Minas, fez a prefeitura da cidade tomar medidas para tentar conter a doença. O fechamento do comércio não essencial por três dias e a implementação do toque de recolher são as novas medidas tomadas pelo Executivo municipal. A cidade tem 43 casos confirmados e uma morte em investigação.

O prefeito Alexsandro Conceição Queiroz (PTB) anunciou as novas medidas restritivas pelas redes sociais da prefeitura. O aumento de casos se deu após um “surto” em uma empresa local, que por conta disso está fechada. “Tínhamos certa estabilidade, mas o surto aconteceu e isso mostra como a doença infectocontagiosa é perigosa e aproveita quando a gente descuida”, disse.

O toque de recolher já está em vigor na cidade e a população está impedida de sair de casa das 21h às 5h. A medida é válida por 10 dias e pode ser prolongada por igual período. “Peço compreensão de todos de coração”, pediu o prefeito. O comércio não essencial ficará fechado no sábado, domingo e segunda-feira. “Vamos ter atenção a esta doença que já matou quase 100 mil pessoas no país”, destacou Alexsandro.

Funcionários da prefeitura vão fiscalizar a cidade para observar se as medidas tomadas estão sendo respeitadas na cidade. Amanhã uma reunião acontecerá entre a prefeitura e os proprietários da empresa onde houve o surto da doença. Todos os funcionários seguem em isolamento social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h37 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 31°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 28°C 17°C
Seg 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes