
Após a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais mudar o método de notificação de casos de infecção e óbitos por Covid-19, o Estado registrou nesta terça-feira (4) 149 mortes pela doença, o maior número em 24 horas desde o início da pandemia, chegando a 3.043 óbitos. As informações estão no último boletim epidemiológico da SES.
O aumento do número de casos registrados nesta terça-feira (4) foi previstou pelo secretário de Saúde do Estado, Carlos Eduardo Amaral. Segundo ele, Minas passou a usar o Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), que é o método federal de notificações. Essa atualização fez com que diminuísse de 10 para três dias a o tempo que durava desde a morte por coronavírus até sua contabilização pela secretaria.
Segundo o secretário, Minas estava com cerca de 100 casos a mais do que os números divulgados. Essa diferença estaria acontecendo porque o Sivep-Gripe está mais atualizado. Então, o processo de informação sobre os casos entre os municípios e o Estado foi agilizado.
De acordo com o último informe epidemiológico, Minas tem 3.043 óbitos por coronavírus. O número de pessoas infectadas pela doença chegou a 135.728, dos quais 104.939 estão recuperados.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 20° Máx. 28°


