Quinta, 25 de Abril de 2024
20°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Tragédia

Homem é morto por amigo após ser confundido com javali em MG

O próprio suspeito acionou a Polícia Militar e assumiu o crime; o homem afirmou ter atirado após ver um vulto se mover e achar que era um javali

04/08/2020 às 15h06
Por: Redação Fonte: R7 / UOL
Compartilhe:
Espingardas e munições que estavam na posse de dois amigos durante uma caçada a javali em MG; um deles morreu, e o outro assumiu a autoria do tiro Imagem: Divulgação/Polícia Militar MG
Espingardas e munições que estavam na posse de dois amigos durante uma caçada a javali em MG; um deles morreu, e o outro assumiu a autoria do tiro Imagem: Divulgação/Polícia Militar MG

Um homem morreu baleado pelo amigo durante uma caçada no último domingo (2), na zona rural de Itanhandu, a 426 km de Belo Horizonte. O suspeito assumiu o crime e afirmou que confundiu o amigo com um javali.

A dupla teria saído para caçar o animal exótico, que é considerado uma praga para a atividade agrícola. Ao ver um vulto, o suspeito fez um disparo. Por achar que o animal estava fugindo, ele atirou mais uma vez e, só depois, percebeu que o alvo era o amigo.

De acordo com o depoimento prestado à Polícia Militar, o atirador disse que tentou socorrer o amigo mas a mata fechada e de difícil acesso fizeram com que a vítima morresse sem sair do local.

Os militares foram acionados pelo próprio atirador. A equipe apreendeu as duas espingardas, que estavam registradas apenas para posse, e não para porte. O suspeito foi preso em flagrante e, segundo o tenente José Ednilson da Silva, ele deverá responder por homicídio culposo.

A Polícia Militar Ambiental também foi acionada, mas não constatou crime ambiental, já que, desde 2013, a caça de javalis é autorizada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes