Sábado, 26 de Setembro de 2020
31 99616-7463
Cidades PRAÇA DA ASSEMBLEIA

Agentes da segurança protestam por igualdade com a PM na Previdência

Policiais civis, agentes penitenciários e agentes socioeducativos vieram do interior para o ato

06/08/2020 04h35
Por: Redação Fonte: O Tempo
Foto: Cristiane Mattos
Foto: Cristiane Mattos

Policiais civis, agentes penitenciários e agentes socioeducativos protestam nas imediações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por regras previdenciárias iguais às dos policiais militares. A reforma da Previdência proposta pelo governador Romeu Zema (Novo) aumenta a distância entre as categorias.

“A segurança pública civil está toda aqui. Do interior, da região Metropolitana e da capital”, afirma a diretora de comunicação da Confederação Brasileira de Policiais Civis (Cobrapol).

“Nós somos contrários à essa PEC da maldade que foi enviada pelo governador. Ele faz o tratamento diferenciado das forças de segurança, uma vez que aqui no Estado, inclusive, se trabalha com a política de integração. Então ele resguardou os direitos para uma parte da segurança, uma instituição, e retirou das demais, sendo que nós temos o mesmo caráter de risco iminente de morte igual à polícia militar, que eles resguardam”, concluiu.

Continua depois da publicidade

A reportagem tenta contato com as lideranças das demais categorias presentes no protesto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.