
Cerca de mil trabalhadores de transporte escolar estão concentrados no entorno da Esplanada do Mineirão, na Pampulha, em protesto ao governo do Estado. Os motoristas cobram do governo o pagamento de renda emergencial, que já foi aprovado na Assembleia e sancionado pelo governador Romeu Zema.
Segundo o presidente do sindicato que representa os trabalhadores, Carlos Eduardo Campos, os motoristas farão uma carreata até a Cidade Administrativa. Ainda de acordo com Campos, os motoristas já estão há cerca de cinco meses sem renda.
"As famílias estão há mais de cinco meses sem renda alguma e provavelmente as atividades não devem retornar esse ano, o que agrava ainda mais a situação. Muitos fizeram empréstimos e os bancos já estão pressionando, entrando por licitações de busca e apreensão. Os transportadores estão correndo sério risco de perder sua única fonte de sustento, que é o seu veículo escolar", explica.
Sem voz
O presidente do sindicato, Carlos Eduardo Campos, conta que os transportadores querem voz na discussão sobre os protocolos de retomada das aulas presenciais.
"Nem o governo estadual, as prefeituras e nem o sindicato das escolas nos convidou para participar desse processo. Queremos que as autoridades conversem conosco, porque nós temos o conhecimento e a experiência nas ações ligadas ao transporte escolar. É muito importante que a nossa experiência seja compartilhada para que os protocolos de fato funcionam", afirma.
Em nota, o governo de Minas informou que a lei publicada no Diário Oficial autoriza que o Estado busque alternativas para viabilizar auxílio a trabalhadores do transporte escolar.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


