Sábado, 26 de Setembro de 2020
31 99616-7463
Cidades Carnaval

Kalil diz que não terá Carnaval em Belo Horizonte em 2021 se não tiver vacina contra a covid-19

11/08/2020 17h00
Por: Redação Fonte: Itatiaia
Foto: Chiara Ribeiro/Itatiaia
Foto: Chiara Ribeiro/Itatiaia

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) disse nesta terça-feira que não haverá Carnaval oficial em Belo Horizonte em 2021 se não houver uma vacina contra a covid-19. 

“Eu não posso proibir ninguém de sair na rua e tocar um tambor, mas não terá o apoio da prefeitura. Há não ser que aconteça de uma vacina, todo mundo vacinado em Belo Horizonte, acabou, passou [a pandemia] e até março acabou a doença”, disse o prefeito. 

Kalil disse ainda que não acredita que o avanço da doença na cidade tenha a ver com o Carnaval de 2020. 

Continua depois da publicidade

“Todas as cidades grandes tiveram carnaval e Belo Horizonte mantém o menor índice a cada 100 mil habitantes. Quem ia imaginar que ia acontecer uma coisa dessa no mundo? Se for assim está extinto qualquer o Carnaval, festa de rua, Quadrilha, porque nós não sabemos se ano que vem virá a 'covid-20'. É de uma estupidez absoluta.”

Em 2020 a capital mineira recebeu cerca de 4,5 milhões de foliões durante o mês de Carnaval, sendo que 211 mil eram turistas. 

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.