
O prefeito Alexandre Kalil (PSD) disse nesta terça-feira que não haverá Carnaval oficial em Belo Horizonte em 2021 se não houver uma vacina contra a covid-19.
“Eu não posso proibir ninguém de sair na rua e tocar um tambor, mas não terá o apoio da prefeitura. Há não ser que aconteça de uma vacina, todo mundo vacinado em Belo Horizonte, acabou, passou [a pandemia] e até março acabou a doença”, disse o prefeito.
Kalil disse ainda que não acredita que o avanço da doença na cidade tenha a ver com o Carnaval de 2020.
“Todas as cidades grandes tiveram carnaval e Belo Horizonte mantém o menor índice a cada 100 mil habitantes. Quem ia imaginar que ia acontecer uma coisa dessa no mundo? Se for assim está extinto qualquer o Carnaval, festa de rua, Quadrilha, porque nós não sabemos se ano que vem virá a 'covid-20'. É de uma estupidez absoluta.”
Em 2020 a capital mineira recebeu cerca de 4,5 milhões de foliões durante o mês de Carnaval, sendo que 211 mil eram turistas.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


