Quinta, 18 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Brasil Declaração

Pastor André Valadão diz que igreja não é para gays: 'podem ir para um clube'

A declaração foi divulgada por um usuário do Twitter, após a publicação ser apagada; assunto ficou entre os mais comentados no Brasil na plataforma nesta quinta-feira (10)

10/09/2020 às 17h13
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Publicação repercutiu no Twitter brasileiro nesta quinta-feira (10) Foto: @andrevaladao/Reprodução
Publicação repercutiu no Twitter brasileiro nesta quinta-feira (10) Foto: @andrevaladao/Reprodução

“Podem ir para um clube gay, mas na igreja não dá” – essa foi a resposta do pastor evangélico líder da Igreja Batista da Lagoinha, André Valadão, quando questionado por um fiel sobre dois rapazes protestantes que estariam namorando. “Dois rapazes que são membro da igreja estão namorando. Expulsa eles ou deixa na igreja?”, foi a questão feita por um seguidor do religioso nessa terça-feira (8), pelo Instagram.

“Então. Igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay ou coisa assim. Mas na igreja não dá. Esta prática não condiz com a vida da igreja. Tem muitos lugares que gays podem viver sem qualquer forma de constrangimento. Mas na igreja é pum lugar para quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre a igreja expulsar, é sobre entender o lugar de cada um”, respondeu o religioso. 

A declaração foi divulgada por um usuário do Twitter, após a publicação ser apagada. O assunto ficou entre os mais comentados no Brasil na plataforma nesta quinta-feira (10), gerando diversas críticas à fala do pastor. “Cristo expulsou do templo, a chicotadas, os que mercantilizavam a fé. André Valadão é aquele que criou até cartão de crédito para cristãos”, publicou um usuário. 

Até a publicação desta, o pastor não havia se pronunciado sobre o assunto. A reportagem tentou contato por telefone com a Igreja Batista da Lagoinha, mas não obteve retorno. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h49 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes