
Há cinco meses, Atlético e América disputavam no Mineirão a grande decisão do Campeonato Mineiro, vencida pelo alviverde. Agora, as equipes voltam a se encontrar no Gigante da Pampulha, desta vez com objetivos bem diferentes. Enquanto o Galo segue em alta, brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, o Coelho luta arduamente contra o rebaixamento para a Série B.
A situação dos rivais na classificação do Campeonato Brasileiro é oposta. Em terceiro, com 53 pontos, o Galo precisa davitória para seguir sonhando em alcançar o líder Palmeiras, que tem sete pontos a mais. Além de pensar no triunfo, o Atlético liga o secador contra os paulistas, que enfrentam o Cruzeiro, para diminuir a diferença já nesta rodada. O Flamengo, segundo colocado com 57 pontos, encara o Fluminense.
Já o momento do Coelho segue difícil, já que a equipe amarga a lanterna desde a décima rodada. Com apenas 21 pontos somados, o América aposta retrospecto em Belo Horizonte, onde conquistou 18 pontos, para ir em busca da primeira vitória de uma série que a equipe precisa para não ser rebaixada.
Depois do clássico decisivo no Mineirão, as duas equipes voltaram a se enfrentar, mas no Independência, com vitória alvinegra por 1 a 0, gol de Robinho, no turno do Brasileirão. No palco da decisão do Mineiro, as mudanças serão muitas. O Galo terá, na equipe titular, meio time diferente do que iniciou a finalíssima do Estadual. No Coelho, apenas dois titulares da decisão mineira devem começar jogando nesta quinta.
Atlético
O Atlético, na época da decisão mineira comandado por Diego Aguirre, teria, três dias depois, a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores contra o São Paulo. Por isso, o então treinador poupou jogadores como Leonardo Silva e Robinho. Pouco depois, o treinador uruguaio foi demitido, após ser eliminado do torneio continental pelo Tricolor.
Naquela partida, o Galo atuou com Victor; Carlos César, Tiago (expulso aos 44min 1ºT), Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Marcos Rocha e Hyuri; Carlos e Lucas Pratto. Clayton, Robinho e Edcarlos entraram em campo durante a partida.
Deste time, o zagueiro Tiago e o lateral-esquerdo Douglas Santos não fazem mais parte do elenco alvinegro. Marcos Rocha e Carlos estão entregues ao departamento médico. Chegaram Fábio Santos, Maicosuel, Otero e Fred. Para o clássico desta quinta-feira, Marcelo Oliveira, que chegou para o lugar de Aguirre, deve entrar em campo com Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Cazares e Robinho; Clayton e Fred.
América
O América também vem de treinador diferente daquela decisão. Na conquista do Mineiro, Givanildo Oliveira era o comandante. Ele foi substituído por Sérgio Vieira, que durou pouco no clube. Quem terá a missão de levar o América de volta ao caminho das vitórias é Enderson Moreira. E ele colocará em campo uma equipe bem diferente daquela que levantou a taça.
Na decisão, o Coelho jogou com João Ricardo, Artur, Alison (expulso aos 36min 2ºT), Sueliton e Bryan; Claudinei, Leandro Guerreiro, Rafael Bastos e Danilo; Osman e Victor Rangel. Ainda entraram em campo Jonas, Borges e Tiago Luís.
A maioria desses jogadores já deixou o Coelho. Permanecem apenas João Ricardo, Leandro Guerreiro e Jonas, que entrarão em campo, além de Claudinei, Danilo e Osman, que ficarão no banco de reservas, e Alison, que está lesionado. O time deve ser escalado com João Ricardo; Jonas, Messias, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Tony e Matheusinho; Michael.
Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

