Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Economia Preços

Padarias de MG na expectativa pela queda de preços dos alimentos para não repassar a alta ao consumidor

14/09/2020 às 11h00
Por: Redação Fonte: Itatiaia
Compartilhe:
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Com aumento de produtos alimentícios como farinha de trigo, açúcar, óleo, leite e derivados, os preços dos produtos nas padarias de Minas podem ficar mais caros. Contudo, a expectativa do setor é de que a alta não se mantenha e que, com isso, não será necessário repassar o valor ao consumidor.

A informação é do presidente da Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão), Vinícius Dantas. “Experimentamos uma alta nesse princípio de mês de setembro absurda. Aguardamos na expectativa de que alguma medida governamental possa melhorar esse preço, trazendo próximo ao patamar que tínhamos ao final de agosto”, destaca.

“Tem realmente impactado a panificação. Estamos aguardando o momento, acreditando que esses preços não vão manter nessa alta. O próprio mercado irá regular. Em cima disso, vamos ver se há necessidade do repasse ou se ainda temos como manter, nesse momento crítico econômico, os nossos preços”, completa.

Itatiaia foi às ruas de Belo Horizonte e a população ouvida não relatou aumento nos preços dos produtos de padarias. “Eu pago o mesmo preço que eu estou acostumado a pagar”, diz José Eustáquio, de 65 anos, que, diariamente, consome café com leite e pão em uma padaria da capital mineira.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes