
Um bebê, de apenas 1 ano, morreu no último domingo (13) após ter sido picado na perna por um escorpião dentro de sua casa, localizada em Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo. Segundo informações do portal G1, Davi Matos Rebonato passou por atendimento em três unidades hospitalares, mas não resistiu ao veneno do aracnídeo.
Davi primeiramente foi levado ao hospital municipal. Porém, como não havia dose de soro disponível, ele teve que ser levado para o Hospital Estadual Roberto Silvares, onde conseguiu receber o medicamento. Na sequência, ele foi encaminhado a um hospital particular, mas não resistiu ao veneno do aracnídeo.
O pai da criança, José Roberto, reclamou que a demora para o filho receber o imunizante foi determinante para o agravamento do quadro de saúde da criança.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) afirmou que Davi recebeu todos os cuidados na emergência da pediatria do Hospital Roberto Silvares, onde foi aplicado o soro antiescorpiônico, e que a criança foi transferida para o hospital particular devido à necessidade de internação em uma UTI pediátrica.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


