O programa Medicamento em Casa, que entrega remédios na residência de pessoas do grupo de risco da Covid-19, feito em parceria com uma empresa de aplicativo de transporte e a Defesa Civil durante a pandemia, entrou em uma nova etapa e será comandado pelo próprio governo de Minas.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23), em coletiva na Cidade Administrativa. De acordo com João Pinho, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o projeto com recursos da plataforma parceira chegou ao fim, tendo realizado mais de 23 mil entregas a mais de 7 mil pacientes em 12 municípios mineiros.
No entanto, devido ao sucesso da iniciativa e ao fato de a pandemia não ter acabado, apesar de estar em cenário de estabilização com viés de queda, o Estado decidiu iniciar uma segunda etapa, com a operacionalização do Medicamento em Casa sendo feita pelos servidores estaduais em carros do governo.
"Essa segunda fase, agora, direta pelo Estado, também está dando super certo. A gente queria agradecer a todos os servidores que estão envolvidos diretamente nesse programa, para levar os medicamentos para as casas das pessoas e conseguir auxiliar na queda do contágio, na segurança da nossa população", declarou Pinho.
O gestor não informou em quais cidades o programa terá atuação e nem qual será a meta de entrega da nova fase. A reportagem entrou em contato com a SES-MG e aguarda retornos sobre essas questões.
Mín. 16° Máx. 26°