Sexta, 26 de Abril de 2024
23°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Remédios

Estado assume programa que leva remédios em casa a pacientes do grupo de risco da Covid

23/09/2020 às 15h19
Por: Redação Fonte: Hoje em Dia
Compartilhe:
Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook

O programa Medicamento em Casa, que entrega remédios na residência de pessoas do grupo de risco da Covid-19, feito em parceria com uma empresa de aplicativo de transporte e a Defesa Civil durante a pandemia, entrou em uma nova etapa e será comandado pelo próprio governo de Minas.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23), em coletiva na Cidade Administrativa. De acordo com João Pinho, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o projeto com recursos da plataforma parceira chegou ao fim, tendo realizado mais de 23 mil entregas a mais de 7 mil pacientes em 12 municípios mineiros.

No entanto, devido ao sucesso da iniciativa e ao fato de a pandemia não ter acabado, apesar de estar em cenário de estabilização com viés de queda, o Estado decidiu iniciar uma segunda etapa, com a operacionalização do Medicamento em Casa sendo feita pelos servidores estaduais em carros do governo.

"Essa segunda fase, agora, direta pelo Estado, também está dando super certo. A gente queria agradecer a todos os servidores que estão envolvidos diretamente nesse programa, para levar os medicamentos para as casas das pessoas e conseguir auxiliar na queda do contágio, na segurança da nossa população", declarou Pinho.

O gestor não informou em quais cidades o programa terá atuação e nem qual será a meta de entrega da nova fase. A reportagem entrou em contato com a SES-MG e aguarda retornos sobre essas questões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes