
A Ambev anunciou nesta quarta-feira que colocou em operação a sua primeira fábrica de latas, em Sete Lagoas (MG). A unidade tem capacidade para produzir 1,5 bilhão de latas por ano e demandou investimentos da ordem de R$ 700 milhões, a serem aplicados entre 2019 e 2021.
Construída em uma área de 45 mil metros quadrados, a unidade abriga duas linhas de produção de latas, uma linha de tampas e funcionará com energia 100% renovável. De acordo com a companhia, todo o alumínio usado na produção da fábrica é brasileiro, sendo que 75% é reciclado.
A fábrica vai abastecer, inicialmente, a demanda das cervejarias de Sete Lagoas e Juatuba, em Minas Gerais, e parte das operações da região Sudeste.
“Há um ano, quando começamos a construir essa nova unidade, queríamos aumentar nossa capacidade. Era um projeto olhando o longo prazo. Assim que vimos a alta demanda por latas, aceleramos as obras para conseguir atender a essa demanda crescente”, disse Mauricio Soufen, vice-presidente fabril da Ambev.
Durante a pandemia de covid-19, o fechamento de bares e restaurantes levou os consumidores a substituir o consumo de cerveja em garrafas fora de casa, pela compra de cerveja em lata para consumo em casa. Esse movimento levou a um aumento na demanda por latas de alumínio em todo o mundo.

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 21° Máx. 32°

