Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Abuso sexual

Idoso de 66 anos é preso suspeito de abusar de fiéis durante atendimentos espirituais

29/09/2020 às 14h17
Por: Redação Fonte: Itatiaia
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um homem, de 66 anos, foi preso em Januária, no Norte do Estado, suspeito de abusar sexualmente de fiéis durante atendimentos espirituais.

De acordo com a Polícia Civil (PC), responsável pela operação, ficou comprovado pelo menos dois casos de ofensa sexual durante os atendimentos. Ao longo das investigações, no entanto, novas denúncias foram feitas à polícia.

Com o discurso de que as roupas estavam atrapalhando os procedimentos, o homem pedia que as vítimas ficassem nuas, momento em que cometia os crimes.

Os pagamentos dos atendimentos eram feitos em dinheiro ou em formas alternativas como farinha, feijão, milho e animais, como porcos e galinhas. No momento em que foi preso, o homem estava contando o dinheiro, que, de acordo com a PC, possivelmente pertencia às pessoas atendidas. 

O nome da operação

‘O Aprendiz’ faz alusão ao famoso caso do médium ‘João de Deus’, que assim como o acusado, abusava da confiança, fragilidade emocional e desespero em busca de cura das vitimas e aproveitava para cometer crimes como curandeirismo, charlatanismo e abuso sexual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h23 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes