
Um homem, de 66 anos, foi preso em Januária, no Norte do Estado, suspeito de abusar sexualmente de fiéis durante atendimentos espirituais.
De acordo com a Polícia Civil (PC), responsável pela operação, ficou comprovado pelo menos dois casos de ofensa sexual durante os atendimentos. Ao longo das investigações, no entanto, novas denúncias foram feitas à polícia.
Com o discurso de que as roupas estavam atrapalhando os procedimentos, o homem pedia que as vítimas ficassem nuas, momento em que cometia os crimes.
Os pagamentos dos atendimentos eram feitos em dinheiro ou em formas alternativas como farinha, feijão, milho e animais, como porcos e galinhas. No momento em que foi preso, o homem estava contando o dinheiro, que, de acordo com a PC, possivelmente pertencia às pessoas atendidas.
O nome da operação
‘O Aprendiz’ faz alusão ao famoso caso do médium ‘João de Deus’, que assim como o acusado, abusava da confiança, fragilidade emocional e desespero em busca de cura das vitimas e aproveitava para cometer crimes como curandeirismo, charlatanismo e abuso sexual.

Crime Morador tem casa invadida e perde R$ 1,6 mil durante ausência em Sete Lagoas
Combate ao crime PRF e PMMG desarticulam quadrilha ligada a roubo de cargas após perseguição e cerco na BR-040 em Sete Lagoas
Operação policial Operação policial desarticula esquema de tráfico em Contagem e Matozinhos Mín. 18° Máx. 29°

