
O Governo de Minas anunciou a retomada dos convênios com os municípios que desejam realizar o Programa de Regularização Fundiária Rural. Jequitibá, na região Central do estado, já prepara a organização e realização de audiências públicas com a sociedade civil interessada no tema.
O prefeito Humberto Fernando Campelo Reis define como prioridade a ação governamental em favor de famílias que possuam propriedades rurais e que necessitam regularizar a titularidade de suas terras.
Ainda será feito levantamento de quantas propriedades rurais poderão ser contempladas no Programa de Regularização Fundiária Rural. No caso específico de Jequitibá - onde o carro chefe da economia local é a agricultura, notadamente a familiar – aproximadamente 60% da população vive em comunidades rurais. No total, são 21 regiões na zona rural.
Em termos práticos, a regularização fundiária rural dará aos futuros beneficiados a segurança jurídica de suas propriedades, bem como a possibilidade de obter apoio às suas atividades de produção e ampliação dos cultivares já plantados nas propriedades, gerando o fortalecimento da agricultura após o Programa de Regularização Fundiária Rural em Jequitibá.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


