Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Tamanduá

Bombeiros resgatam tamanduá que queimou as patas em incêndio

Animal foi avistado por um morador da zona rural de Uberaba nessa terça. Bombeiros levaram o tamanduá para um hospital veterinário

30/09/2020 às 13h39
Por: Redação Fonte: Estado de Minas
Compartilhe:
Animal foi encontrado perto de estrada na zona rural. Área foi atingida por incêndio há alguns dias (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Animal foi encontrado perto de estrada na zona rural. Área foi atingida por incêndio há alguns dias (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um tamanduá ferido foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta terça-feira. O animal estava com as patas queimadas e a suspeita é de que ele tenha sofrido as lesões por causa de um incêndio na região.

De acordo com os bombeiros, o tamanduá foi visto por um morador da zona rural da cidade próximo à rodovia AMG-2585. Ele disse que houve um incêndio na região há uma semana. 
 
Quando os militares chegaram ao local, perceberam que as patas do animal estavam sangrando. Com cerca de 1,40 metro, o tamanduá foi colocado em uma caixa de transporte e levado a um hospital veterinário do município. 
O Corpo de Bombeiros também destacou que o tamanduá-bandeira se encontra em situação “vulnerável” de acordo com a classificação de risco de extinção do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h16 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes