
Moradores de Piedade de Paraopeba, em Brumadinho, na Grande BH, protestaram contra a aglomeração na cachoeira local neste domingo. Ela está interditada em razão da proibição de aglomerações durante a pandemia de covid-19. Com recorde de alta na temperatura nesse fim de semana, mais de 300 banhistas lotaram a cachoeira.
Muitas pessoas, segundo a população local, pararam os carros nas portas de garagens por falta de estacionamento e prenderam moradores dentro das próprias casas. Revoltados, populares começaram a protestar e fecharam o acesso de volta para Belo Horizonte, interditando as vias com pneus queimados.
A Defesa Civil informou que colocou tapumes e placas de sinalização em todas as cachoeiras, orienta a população a não usar os locais e disse que a equipe está empenhada no combate a incêndios.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) disse, por meio de nota, que ao longo do final de semana, a Patrulha Rural do 48 BPM compareceu na cachoeira, em mais de um acionamento, orientou os turistas, solicitando a retirada do local, porém muitos permaneceram. A nota complementa que o papel da instituição tem sido de orientação, mediação e prevenção e que age de maneira complementar ao serviço de fiscalização dos municípios.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


