
Com calor recorde registrado no último final de semana, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebeu mais de 20 chamados de afogamentos.
De acordo com a corporação, 19 ocorrências de afogamentos foram no interior do estado e apenas duas ocorreram em Belo Horizonte. No caso da capital mineira, as vítimas foram socorridas com vida.
Em Poços de Caldas, no Sul de Minas, um homem de 25 anos, se afogou na Represa do Cipó, neste domingo (4). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem estava fazendo churrasco com cerca de 20 pessoas, foi nadar e desapareceu. O corpo foi encontrado já sem vida.
Também neste domingo o corpo de um outro homem, de 37 anos, foi localizado na cachoeira da Fumaça, em Nova Ponte, região do Triângulo Mineiro, após dois dias de buscas. Segundo o Corpo de Bombeiros, caminhoneiros passavam pela região na manhã de sexta-feira (2), resolveram parar para almoçar e, logo em seguida, nadar nas águas do Rio Claro, mas um deles acabou se afogando.
Atenção redobrada
Lagoas, cachoeiras e rios são lugares comuns das pessoas procurarem para aproveitar feriados prolongados, como o da Independência. O Corpo de Bombeiros dá dicas de segurança para o passeio não terminar em tragédia:

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


