
O Ministério do Meio Ambiente, por meio Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), disponibilizou nesta terça-feira (6) quatro aviões Airtractor para auxiliar os combatentes, entre militares do Corpo de Bombeiros, brigadistas e voluntários, que tentam cessar o incêndio na Serra do Cipó, em Santana do Riacho, região Central de Minas. O combate às chamas chegou ao nono dia.
O apoio aéreo ocorre após solicitação da Superintendência do Ibama em Minas Gerais. “Eles se revezam em sucessivos lançamentos de 2.400 litros de água, e estão ajudando de forma significativa os combates”, disse superintendente do órgão no Estado, Enio Fonseca, em nota.
O incêndio começou na madrugada de 27 de setembro. Conforma atualização do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça, havia ainda dois focos de queimadas na serra – na reigão do Alto Palácio, onde não há condição de acesso terrestre, e na Cânio Bandeirinha, na qual 35 bombeiros e brigadistas atuam.
Os aviões foram empenhados em ambos locais. Houve chuva durante a noite, mas ela não foi suficiente para debelar os fogos.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


