Os números do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro são desanimadores e a situação da Raposa é desesperadora. Com o empate em 0 a 0 com o lanterna Oeste, neste domingo (11), a probabilidade de rebaixamento do time para a Série C subiu para 53,4%, segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O Cruzeiro é o penúltimo colocado da Série B, com 12 pontos conquistados em 45 disputados. A probabilidade de queda do time mineiro só não é maior que a do Oeste, lanterna. A chance de rebaixamento do clube paulista, que somou apenas sete pontos até aqui, é de 91,6%.
Se a torcida do Cruzeiro tem ao menos 1% de expectativa de acesso para a primeira divisão, é justamente isso que os números mostram. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de o time subir para a Série A é de apenas 1,1%. O Cruzeiro está a 12 pontos da Ponte Preta, que fecha o G-4.
O resultado inesperado fora de casa resultou na demissão do técnico Ney Franco. O Cruzeiro começou a competição com Enderson Moreira e vai para o terceiro treinador na competição. Alguns são especulados, como Lisca, do América, Felipão, Tiago Nunes e Dorival Júnior.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

