Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Feira Hippie

'Estão achando que a pandemia acabou', diz Kalil sobre críticas à Feira Hippie

Feirantes e outros candidatos reclamam da falta de diálogo e do novo formato do evento, que ficou sem funcionar por seis meses por causa da pandemia

20/10/2020 às 11h09
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:

O atual prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Alexandre Kalil (PSD), rebateu as críticas que estão sendo feitas a ele, inclusive por concorrentes, com relação à Feira de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades da Avenida Afonso Pena, tradicionalmente conhecida como Feira Hippie. Entre as principais reclamações, está a falta de igualdade com outros trabalhadores autônomos, como os vendedores de shoppings populares.

Segundo Kalil, a prefeitura está dando as condições que cabem neste momento, pois a pandemia de coronavírus ainda está instalada. "A feira da Afonso Pena vai ser adequada. Sabe o que está parecendo? E vamos ser muito francos? Que a pandemia acabou. Nós estamos dando condição mínima do povo trabalhar em uma pandemia desesperadora. É claro que nós vamos voltar o bar no meio da feira a hora que puder, é claro que estamos escutando as reivindicações e é claro que nós vamos fazer um monte de coisa", afirmou o chefe do Executivo.

Kalil também prometeu ter mais diálogo com os expositores e pediu mais consciência daqueles que reclamam de suas determinações. "Na hora que tiver uma vacina ou ela (pandemia) tiver acabado, nós vamos sentar e conversar sobre o assunto. Prestem atenção, população de Belo Horizonte: A pandemia não passou! Por ela (população) ter entendido a gravidade da pandemia, é que nós estamos conseguindo viver esse novo mundo, e se Deus quiser nós não vamos voltar para trás", explicou.

"Leão com feirantes"

Durante coletiva de imprensa, uma jornalista levou ao candidato uma reclamação específica, supostamente feita por feirantes, a qual dizia que Kalil é um "leão" ao tratar os expositores, mas é um "gatinho" com os trabalhadores de shoppings e bares. O prefeito respondeu que isso não existe, porque ninguém da prefeitura é maldoso de propósito.

"A prefeitura não é canhão com ninguém. A prefeitura tem estudo médico. Isso é mais importante do que é uma feira, do que é quem abre a porta todo dia e de quem abre a porta um fim de semana. Lá (prefeitura) não tem festival de maldade. Ninguém da prefeitura quer fazer maldade. Nós queremos é ajudar. Nós fomos eleitos para a população. E vamos ajudar esse pessoal e a feira, inclusive. Não tem isso não. É uma maldade de quem está falando isso", afirmou o prefeito.

Feira Hippie

A Feira de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades da Avenida Afonso Pena ficou 180 dias sem funcionar, por causa da Covid-19, voltando no dia 27 de setembro, com uma série de mudanças, o que gerou protestos naquele dia, principalmente devido à nova disposição das barracas de alimentação, que agora ficam nas ruas Espírito Santo e Goiás e na avenida Álvares Cabral.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) afirmou que, para autorizar a volta da feira, priorizou os protocolos para garantir a segurança sanitária tanto dos expositores quanto dos frequentadores e que o atual formato deve ser adotado enquanto durar a pandemia: “Foi necessário segregar o setor de alimentação, uma vez que pessoas precisam retirar a máscara para o consumo de comida e bebida, aumentando o risco de contaminação. A PBH salienta ainda que alterou a localização atendendo a indicação escolhida pelo próprio grupo de expositores e enquanto durar a pandemia, essa condição deverá vigorar”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes