Quinta, 25 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Brasil Jornal Hoje

Maju ‘rasga o verbo’ ao comentar prisão injusta de jovem negro

23/10/2020 às 10h09
Por: Redação Fonte: Bhaz
Compartilhe:

“Tem que parar com a mentalidade de que preto parado é suspeito e que preto correndo é culpado”. O comentário forte é da jornalista Maju Coutinho, da TV Globo. Ela se pronunciou após a exibição de uma reportagem de um jovem negro preso injustamente, no Distrito Federal. A matéria foi exibida na tarde desta quinta (22), no Jornal Hoje, e a fala da âncora repercute nas redes.

Lucas Moreira de Souza, de 26 anos, passou quase três anos preso no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. No dia 20 de dezembro de 2017, ele foi detido por suposto envolvimento em uma série de assaltos.

A condenação foi de 80 anos e, desde então, vem tentando provar sua inocência. Um policial civil, que acreditava na inocência do rapaz, foi a testemunha chave do caso. A sentença foi anulada e o jovem foi solto na manhã de hoje (22).

Tito (de
 
????
)
 
@Fabiootito
“Tem que mudar essa lógica de que preto parado é suspeito e correndo é culpado, isso tem que mudar!”. Maju Coutinho, no Jornal Hoje, Globo
 

A família do rapaz se emocionou ao finalmente reencontrá-lo. Após encerrar a reportagem, Maju Coutinho fez o forte comentário, que está repercutindo nas redes sociais. As pessoas apoiaram a fala da apresentadora e reforçaram o coro contra injustiças raciais. Veja a repercussão:

Benedita da Silva
 
@dasilvabenedita
Excelente fala da Maju Coutinho. Nós não aguentamos mais esse racismo estrutural. Precisamos de pessoas antirracistas promovendo as ações de políticas públicas para que existam medidas que mudem esse cenário terrível.
DCM ONLINE
 
@DCM_online
Maju Coutinho: “Tem que mudar a mentalidade de que preto parado é suspeito e correndo é culpado” diariodocentrodomundo.com.br/essencial/maju
 
 

 

Tem dó
 
@TemDoBrasil
Por isso precisamos de mais mulheres, pretos e LGBTQI+ em posições de destaque... ...eles sabem como é da porta de casa até o trabalho. “Tem que parar com a mentalidade de que preto parado é suspeito e que preto correndo é culpado” - Maju Coutinho

 

Rafinha Gomes
 
@rafaelgomesxavi
Não vou entrar no debate sobre se o homem preso de forma injusta é preto ou não. A questão é que Maju Coutinho mandou a real sobre a forma como o "sistema de segurança" do pais atua na abordagem de pessoas. Se vc é negro já é automaticamente suspeito.
 
 

 

Homenagem a astro de ‘Pantera Negra’

Não é a primeira vez que Maju Coutinho se manifesta de forma opinativa e precisa no telejornal. Após a morte do ator Chadwick Boseman, protagonista do filme “Pantera Negra”, a apresentadora fez o gesto de “Wakanda Forever”, uma saudação do filme do super-herói.

A jornalista também elogiou o filme protagonizado por Boseman. “É isso, Wakanda Forever. Eu assisti esse filme, é muito bom”, comentou, logo após a exibição de uma reportagem sobre o ator.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes