Sexta, 04 de Dezembro de 2020
31 99616-7463
Saúde Aedes aegypti

Dengue já infectou mais de 56 mil pessoas e matou 12 em Minas em 2020

Informação aparece no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Educação, divulgado nesta quarta-feira (28)

28/10/2020 17h29
Por: Redação Fonte: Itatiaia
Foto: Banco de Imagens/Freepik
Foto: Banco de Imagens/Freepik

Apesar de todos os alertas estarem voltados neste momento para a pandemia do novo coronavírus (covid-19), uma outra doença bastante conhecida da população tem chamado a atenção. A dengue, que é transmitida através da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, já provocou a morte de ao menos 12 pessoas em Minas Gerais só neste ano. Outras 56 pessoas que morreram pelos mesmos sintomas da doença estão passando por uma investigação. 

A informação aparece no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Educação, divulgado nesta quarta-feira (28). O levantamento mostra ainda que 56.276 pessoas foram confirmadas com a dengue e 82.293 se encaixam em casos de agravos e nos casos prováveis. 

Em relação à Chikungunya, que também é transmitida pelo mosquito, já infectou 1.431 pacientes. Há ainda 2.507 pessoas com agravos e casos prováveis de Chikungunya no estado. O levantamento mostra também que três óbitos que apresentaram as mesmas características da doença estão em investigação. Não há mortes confirmadas por Chikungunya em Minas 

Continua depois da publicidade

Já em relação a Zika, não há nenhum óbito confirmado ou suspeito no estado. O levantamento mostra, porém, que 135 pessoas foram diagnosticadas com Zika neste ano em Minas. Outras 416 pessoas apresentam casos de agravos e prováveis. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.