Apesar de todos os alertas estarem voltados neste momento para a pandemia do novo coronavírus (covid-19), uma outra doença bastante conhecida da população tem chamado a atenção. A dengue, que é transmitida através da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, já provocou a morte de ao menos 12 pessoas em Minas Gerais só neste ano. Outras 56 pessoas que morreram pelos mesmos sintomas da doença estão passando por uma investigação.
A informação aparece no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Educação, divulgado nesta quarta-feira (28). O levantamento mostra ainda que 56.276 pessoas foram confirmadas com a dengue e 82.293 se encaixam em casos de agravos e nos casos prováveis.
Em relação à Chikungunya, que também é transmitida pelo mosquito, já infectou 1.431 pacientes. Há ainda 2.507 pessoas com agravos e casos prováveis de Chikungunya no estado. O levantamento mostra também que três óbitos que apresentaram as mesmas características da doença estão em investigação. Não há mortes confirmadas por Chikungunya em Minas
Já em relação a Zika, não há nenhum óbito confirmado ou suspeito no estado. O levantamento mostra, porém, que 135 pessoas foram diagnosticadas com Zika neste ano em Minas. Outras 416 pessoas apresentam casos de agravos e prováveis.

Febre Confirmado novo caso de febre maculosa em Matozinhos
Vacinação Dia D de Multivacinação: salas estão abertas neste sábado (18) em Sete Lagoas
Depressão Tipos de depressão estão ligados a riscos diferentes para diabetes e doenças cardíacas
Saúde pública Prefeitura amplia acesso à saúde bucal com entrega do novo Centro de Especialidades Odontológicas
Saúde pública Prefeitura de Matozinhos intensificou o combate à febre maculosa no último sábado (4)
Saúde pública Vacina contra covid da UFMG entra na fase final de estudos
Saúde pública Pessoas com diabetes vão ter acesso a sensores gratuitos fornecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte
Saúde pública Prefeitura de Sete Lagoas anuncia inauguração da nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas
Saúde pública Prefeitura decreta situação de emergência em saúde pública devido à febre maculosa em Matozinhos Mín. 14° Máx. 27°
