Apesar de todos os alertas estarem voltados neste momento para a pandemia do novo coronavírus (covid-19), uma outra doença bastante conhecida da população tem chamado a atenção. A dengue, que é transmitida através da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, já provocou a morte de ao menos 12 pessoas em Minas Gerais só neste ano. Outras 56 pessoas que morreram pelos mesmos sintomas da doença estão passando por uma investigação.
A informação aparece no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Educação, divulgado nesta quarta-feira (28). O levantamento mostra ainda que 56.276 pessoas foram confirmadas com a dengue e 82.293 se encaixam em casos de agravos e nos casos prováveis.
Em relação à Chikungunya, que também é transmitida pelo mosquito, já infectou 1.431 pacientes. Há ainda 2.507 pessoas com agravos e casos prováveis de Chikungunya no estado. O levantamento mostra também que três óbitos que apresentaram as mesmas características da doença estão em investigação. Não há mortes confirmadas por Chikungunya em Minas
Já em relação a Zika, não há nenhum óbito confirmado ou suspeito no estado. O levantamento mostra, porém, que 135 pessoas foram diagnosticadas com Zika neste ano em Minas. Outras 416 pessoas apresentam casos de agravos e prováveis.

Solidariedade Casal que selou matrimônio em hospital de Sete Lagoas precisa de ajuda urgente
Cuidados Temporada de escorpiões - O que fazer em caso de picada de escorpião?
Fraternidade Ação solidária arrecada doações para almoço de Natal destinado a pacientes oncológicos em Sete Lagoas
Solidariedade Marcos Rocha visita hospital em Sete Lagoas e participa de ação solidária
HIV Brasil fica livre da transmissão do vírus HIV de mãe para filho, afirma OMS
Prevenção Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção ao HIV e às ISTs em Fortuna de Minas
PBH PBH reforça ações para reduzir tempo de espera para exames, consultas e cirurgias eletivas
Campanha Programa Filhos de Minas amplia cuidados no pré-natal e reforça acolhimento a gestantes vulneráveis
Dia D Prefeitura de Sete Lagoas promove grande mobilização no Dia D Contra o Aedes aegypti neste sábado, 29 Mín. 19° Máx. 29°

