Apesar de todos os alertas estarem voltados neste momento para a pandemia do novo coronavírus (covid-19), uma outra doença bastante conhecida da população tem chamado a atenção. A dengue, que é transmitida através da fêmea do mosquito Aedes Aegypti, já provocou a morte de ao menos 12 pessoas em Minas Gerais só neste ano. Outras 56 pessoas que morreram pelos mesmos sintomas da doença estão passando por uma investigação.
A informação aparece no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Educação, divulgado nesta quarta-feira (28). O levantamento mostra ainda que 56.276 pessoas foram confirmadas com a dengue e 82.293 se encaixam em casos de agravos e nos casos prováveis.
Em relação à Chikungunya, que também é transmitida pelo mosquito, já infectou 1.431 pacientes. Há ainda 2.507 pessoas com agravos e casos prováveis de Chikungunya no estado. O levantamento mostra também que três óbitos que apresentaram as mesmas características da doença estão em investigação. Não há mortes confirmadas por Chikungunya em Minas
Já em relação a Zika, não há nenhum óbito confirmado ou suspeito no estado. O levantamento mostra, porém, que 135 pessoas foram diagnosticadas com Zika neste ano em Minas. Outras 416 pessoas apresentam casos de agravos e prováveis.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 20° Máx. 28°


