Um funcionário do Hospital Raul Soares, em Belo Horizonte, de 60 anos de idade, teve que ser internado depois de ter sido agredido por um paciente com uma enxada. O trabalhador sofreu traumatismo craniano, fratura da face e também de um dedo.
De acordo com Carlos Augusto dos Passos Martins, presidente da Associação dos Trabalhadores de Hospitais do Estado de Minas Gerais, além de ter sido agredido, o homem, que trabalha como auxiliar no serviço de manutenção, foi roubado pelo paciente.
"Ele foi brutalmente agredido pelo paciente, que além de ter agredido com enxadadas, o amarrou e roubou o celular e a carteira desse funcionário. Após ação, o paciente fugiu", conta
Ainda segundo Carlos, esse tipo de situação tem sido recorrente nos hospitais do Estado.
"Queremos manifestar o nosso repúdio à postura da administração da Fhemig, que tem sido negligente com a segurança dos funcionários e dos próprios pacientes, uma vez que esse tipo de situação tem sido recorrente".
Por meio de nota, a Fhemig informou que "tal situação trata-se de um caso isolado e que está tomando as medidas necessárias para garantir a melhor assistência e segurança aos servidores".
A Fhemig informa ainda que tem um programa específico para atendimento e acompanhamento ao servidor vítima de agressão no local de trabalho e que o servidor do Raul Soares será encaminhado a esse programa para receber todo acolhimento necessário.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


