Do segundo semestre de 2019 até agora, 13 grandes hotéis fecharam as portas em Minas Gerais. Alguns já enfrentavam dificuldades desde a Copa do Mundo de 2014 e não sobreviveram às restrições impostas pelo novo coronavírus.
Somente entre abril e outubro deste ano, a estimativa é de que entre 8 e 9 mil profissionais do setor hoteleiro tenham sido demitidos, o que representa cerca de 40% de toda a mão de obra do setor.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG), Guilherme Sanson, as estimativas do setor é de que cerca 80% das vagas já foram reativadas. Entretanto, alguns estabelecimentos podem não conseguir retomar suas atividades.
"Existe sim a real possibilidade de mais hotéis virem a fechar. E o que pode acontecer no futuro é uma determinada administração, alguma bandeira, seja trocada por outra administradora", afirma.

SETE LAGOAS Empresários de Sete Lagoas vão aos EUA para tentar barrar nova tarifa sobre o ferro-gusa brasileiro
BRASIL Desenrola MEI: governo anuncia programa de renegociação de dívidas com descontos de até 70%
SETE LAGOAS Nova tarifa dos EUA ameaça exportações de ferro-gusa e preocupa setor em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Bloqueio de R$ 4,3 bilhões na Defesa coloca mais de 200 empregos da IDV em risco em Sete Lagoas
CONSUMIDOR Procon orienta consumidores sobre taxas, reservas e direitos em restaurantes no Dia dos Namorados
SETE LAGOAS Sete Lagoas entra em alerta após possível tarifa dos EUA ameaçar setor do ferro-gusa
RESSARCIMENTO Itaú terá que devolver valores cobrados indevidamente por seguros, decide acordo com MPMG
SETE LAGOAS Dia Livre de Impostos: confira onde aproveitar descontos em Sete Lagoas
IMPORSTO DE RENDA Receita Federal confirma: consulta ao primeiro lote de restituição do IR 2026 começa nesta sexta-feira (22/05) Mín. 13° Máx. 27°

