Faltam 10 dias para uma das datas mais esperadas pelo comércio e por muitos consumidores, a Black Friday, mas já tem promoção antes mesmo do dia oficial, 27 de novembro. Por causa da pandemia, a expectativa é de aumento nas vendas virtuais.
Para evitar golpes, propagandas enganosas e pegadinhas algumas dicas são importantes.
O advogado Lucas Zandona disse que algumas lojas costumam aumentar o preço do produto na véspera da promoção e enganar os consumidores com promoções que não existem.
”É importante o consumidor monitorar o preço dos produtos antes da Black Friday, observar a questão do frete e verificar se o site é confiável. Se o consumidor perceber que o preço de um produto está subindo nas últimas semanas, é importantíssimo formalizar uma representação ao Procon ou ao Ministério Público. Existe um decreto federal dizendo que todo site deve mostrar o endereço físico e o CNPJ da loja”.
Os falsos anúncios de produtos em promoção, que aparecem principalmente nas redes sociais, têm sido motivo cada vez mais frequente de reclamações dos consumidores nos órgãos de defesa do consumidor, de acordo com informações divulgadas pelo Procon.

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 21° Máx. 32°

