Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Intolerância

Homem é suspeito de intolerância religiosa contra ‘Terreiro de Candomblé’ em Funilândia

23/11/2020 às 16h25
Por: Redação
Compartilhe:

Um “Pai de Santo” (M.A.F. de 56 anos), responsável pelo Terreiro de Candomblé “Roça do Poço Grande”, prestou queixa na polícia, de que ele e frequentadores do local, estariam sendo vítimas de intolerância religiosa, tendo como suspeito, um homem de 46 anos (B.S.D.), na noite do último sábado (21), na Avenida Joaquim Gonçalves Lourenço, bairro Lagoinha em Funilândia.

Segundo informações, o “Pai de Santo” teria relatado que estava em casa com alguns participantes da religião, quando o suspeito chegou, chamou M.A.C.C.R. de 42 anos e teria dito que o Candomblé era uma atividade satânica, sendo que já estaria tomando providências para fechar o local.

O suspeito ainda teria alegado que iria processar o “Pai de Santo” pela atividade e teria proferido palavras de baixo calão destinadas a ele.

Segundo M.A.F., constantemente o suspeito vem criando atritos com ele e desmerecendo tanto ele, quanto os freqüentadores da religião.

O suspeito confirmou aos policiais que esteve no local, mas teria dito que suas palavras não eram de ódio contra o Candomblé, e sim um atrito verbal entre ele o M.A.F., por questões diversas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h28 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes