Um homem de 48 anos (B.F.F.) foi multado e preso por tráfico de pássaros silvestres, na manhã desta segunda-feira (30), na Rua Rio Negro, bairro Manoa em Sete Lagoas. De acordo com informações, o autor já teria sido preso recentemente pelas Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Ambiental, por transportar pássaros silvestres.
Segundo informações, o autor seria inquilino de J.A.L.S. de 66 anos, proprietário do imóvel onde foram localizados os seguintes pássaros: 25 Pretinhos, 21 Trinca-Ferros, 13 Cardeais, 2 Pássaros-Pretos, 2 Corrupiões Sofrê, 2 Tico-ticos Santo Antônio, 01 Patativo e 01 Canário da Terra.
No local também havia 4 armadilhas alçapão, 12 gaiolas vazias e 6 transportadores de pássaros.
Foi verificado que as aves encontravam-se em situação de maus tratos, pois nas gaiolas e viveiros havia grande acúmulo de fezes e restos de alimentos, sendo também a água estava suja.
Durante o registro da ocorrência, o autor teria ameaçado verbalmente o proprietário do imóvel, dizendo o seguinte: “Você falou que os pássaros são todos meus? Nós ainda temos muito para conversar!” Por isso, J.A.L.S. se sentiu ameaçado e solicitou providências da polícia.
O autor foi multado em R$ 82.694,45 e conduzido para a sede do 5º Pelotão da PM de Meio Ambiente, para onde também foram levados os pássaros e materiais apreendidos.

Crime Dupla é flagrada vendendo drogas pelo Instagram e acaba detida em Sete Lagoas
Afogamento Homem de 32 anos morre afogado nesta sexta-feira em Conceição do Mato Dentro
Violência Menino de 8 anos é baleado na cabeça durante virada do ano na Grande BH Mín. 19° Máx. 33°


