O bom desempenho do Cruzeiro nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro se reflete nos números. A Raposa não só se afastou da zona de rebaixamento como viu a chance de queda para a Série C, ao menos matematicamente, se tornar quase nula. Já a possibilidade de acesso aumenta rodada após rodada, apesar de seguir sendo pequena.
Segundo o departamento da matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem apenas 0,22% de chances de rebaixamento. Já a possibilidade de acesso é de 10,7%. Atualmente, a Raposa ocupa o 11º lugar da Série B, com 38 pontos, sete atrás do Sampaio Corrêa, primeiro time no G-4, e nove na frente do Paraná, primeira equipe no Z-4.
Apesar da distância pequena para o G-4, o acesso segue sendo difícil matematicamente. Segundo a UFMG, para garantir uma vaga na Série A, um time precisa alcançar 68 pontos. Fazendo 64 pontos, a chance de subir é de 99,7%.
Para alcançar os 68 pontos, o Cruzeiro precisaria vencer todos os seus 10 jogos restantes na Série B. Para fazer 64 pontos, a Raposa só poderia perder quatro dos 30 pontos que ainda disputará no torneio.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

