A segunda onda da propagação da Covid-19 na região fez com que Sete Lagoas chegasse a seu limite, lotando todos os leitos de UTI disponíveis na cidade. Com esta situação a população de toda a região fica desamparada, visto que a escalada nos números de infectados é uma realidade de quase todos os municípios.
De forma emergencial, o prefeito de Sete Lagoas Duílio de Castro anunciou nesta quarta-feira que dez novos leitos de UTI devem ser inaugurados nos próximos dias, além da contratação de mais profissionais de saúde.
Esta ampliação será possível graças a atuação conjunta dos 14 Municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Sete Lagoas - CISMISEL: Araçaí, Baldim, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Inhaúma, Jequitibá, Maravilhas, Papagaios, Paraopeba, Pompéu, Santana de Pirapama e Sete Lagoas. Juntos, este municípios repassarão o valor de R$ 400.000,00 para os gastos, através do consórcio. A decisão foi tomada em reunião nesta terça-feira, com a presença dos prefeitos e representantes da saúde destes locais.
Neste momento faz-se necessária a consciência de toda a população intensificando todas as medidas de segurança a fim de resguardar a própria saúde a vida do próximo.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 20° Máx. 28°


