Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Esportes Racismo

Criança de 11 anos é vítima de injúria racial e chora após partida

Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, atleta do Uberlândia Academy, revelou aos pais incidente durante jogo em torneio no interior de Goiás

18/12/2020 às 09h43
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Super.FC
Compartilhe:

Casos de racismo parecem ser ainda mais cruéis quando acontecem com uma criança. Um garoto de 11 anos sofreu, na pele, o preconceito, durante disputa da Caldas Cup, torneio para times de futebol de base que acontece na cidade de Caldas Novas, no interior de Goiás.

A vítima foi Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, atleta do Uberlândia Academy, da cidade mineira, que não escondeu a revolta após o jogo contra o Set Esportes. O acusado foi o um membro da comissão técnica do adversário, Lázaro Caiana de Oliveira, que foi suspenso provisoriamente pela organização do torneio. 

Após o jogo, Luiz logo foi procurado pelos pais para sair o motivo do choro. "Ele falava: fecha o preto, fecha o preto. Eu guardei para falar no final. Falou um tanto de vezes", contou o jovem. 

"Isso nunca tinha acontecido em nosso evento, não compactuamos com qualquer tipo de discriminação. Todas as partes já se posicionaram e agora vamos aguardar as apurações da Polícia Civil. O treinador nega, está a palavra dele contra a do garoto. Ninguém mais relatou ter visto esse ocorrido e cabe, agora, às autoridades, investigarem", comenta Douglas Assunção, presidente da  Liga Desportiva da Região das Águas Thermais, que também organiza o campeonato.

Foi feito um Boletim de Ocorrência por parte do clube mineiro. A organização do torneio emitiu comunicado, garantindo que "repudia qualquer atitude racista ou discriminatória ocorrida dentro ou fora do evento".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Uberlândia Academy (@uberlandia.academy)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h50 - Fonte: ClimaTempo
21°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 27°

Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes