Na última sexta-feira (11), o representante da “Construtora Casa Nova”, Gabriel Ferrari Oliveira, prestou queixa na Polícia de que através da Controladoria Geral da Prefeitura de Paraopeba, tomou conhecimento de que a Construtora teria utilizado de forma fraudulenta dados da própria empresa, para fornecer dois orçamentos, um no valor de R$ 8.195,00 e outro no valor de R$ 2.050,00, para execução de obras na Escola Municipal Américo Vaz da Silva.
Segundo informação registrada no Boletim de Ocorrência (BO), os referidos orçamentos teriam a data de 18 de dezembro de 2019.
Nesse sentido, o Site Mega Cidade entrou em contato com a Prefeitura para saber se procede a informação. Também perguntou se a construtora teria tentado enganar a Prefeitura para ser a executora da obra, que obra foi realizada, se foi a Construtora Casa Nova que executou a obra e que procedimento tomará frente ao caso.
A Prefeitura respondeu que inicialmente todas as obras que são efetuadas pela Administração, são contratadas de forma clara e transparente, e nos exatos termos da Lei 8.666/93, devidamente publicadas no Portal da Transparência e no Diário Eletrônico para chamamento e conhecimento de todos!

“A obra de revitalização da Escola Municipal Américo Vaz foi licitada e está sendo executada pela Empresa Casas e Construções Pereira Eireli, conforme ordem de Serviço em anexo, e não nos consta, até este momento, nenhuma irregularidade! A Obra está sendo efetuada através da Secretaria de Educação e Cultura!”, afirmou a Prefeitura.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


