Uma adolescente de 15 anos morreu em Ipatinga, no Vale do Aço, vítima do novo coronavírus (Covid-19). Ela morava em Santana do Paraíso, no Rio Doce, e, segundo a prefeitura da cidade, não tinha histórico da garota com comorbidades associadas à doença.
No último dia 21 de dezembro, a menina, identificada apenas como Camila Fernanda, passou mal e foi levada a uma Unidade Básica de Saúde, onde foi atendida e liberada. Foi pedido que ela ficasse em isolamento domiciliar e não foi feito o teste para a Covid-19.
No último sábado (26), ela passou muito mal e precisou ser socorrida para o Hospital Municipal de Ipatinga, onde morreu no último domingo (27). "O teste de Covid-19 foi realizado no dia da morte com o resultado positivo para a doença. Não há histórico se a adolescente possuía comorbidades", informou a prefeitura.
Um amigo da adolescente que conversou com um jornal local contou que Camila estava sentindo muita falta de ar, dor de cabeça e no corpo. Ela foi levada de madrugada para o hospital já desmaiada e sofreu uma parada cardíaca.
Dois irmãos e os avós da adolescente também estão com coronavírus. Camila foi enterrada na manhã desta terça-feira (29). Com o óbito, Santana do Paraíso chegou a 37 mortes pela doença. Há ainda 3.165 casos confirmados da Covid-19.
Em Minas Gerais, dos 11.615 óbitos, apenas oito são de pessoas com idades entre 10 e 19 anos. A maior parte, 9.301, são de pessoa com mais de 60 anos.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


