Um homem de 37 anos (G.H.C.S.), sua esposa e uma criança de 3 anos ficaram 40 minutos em um veículo VW Gol, tentando liberação para passar no pedágio da BR-040 em Capim Branco, na noite do último domingo (27).
De acordo com informações, o condutor vinha de Contagem para Sete Lagoas com a família, sendo que ao passar às 22h30min pela cabine da atendente C., tentou pagar o pedágio com um cartão de débito/crédito, sendo informado que no local não há recebimento de cartão.
Então o condutor solicitou que fosse gerado um DAE para pagamento posterior, tendo a atendente respondido que a obrigação dele era transitar com dinheiro e que o mesmo deveria retornar a um caixa eletrônico para fazer o saque.
Segundo G.H.C.S. foi tratado com bastante rispidez pela atendente, a qual não considerou o fato de ter uma criança de 3 anos no carro, o qual chegou a urinar na roupa, devido ao longo período e stress no local.
Ao ligar para o 190 e também para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi informado que a funcionária deveria gerar um DAE para pagamento posterior.
Então, se recusando, a funcionária C. teria dito a G.H.C.S. que iria liberar a cancela, contudo iria acionar o dispositivo alegando que ele furou o bloqueio.
Mín. 12° Máx. 27°