Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Redução de salário

Prefeito de Jacobina (BA) reduz próprio salário e passa a ganhar salário mínimo

05/01/2021 às 16h22
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Yahoo/Correio
Compartilhe:

A primeira medida do novo prefeito de Jacobina (BA), Tiago Dias (PCdoB), foi reduzir o próprio salário em 92%. O prefeito assinou um decreto municipal, publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (5).

Tiago Dias afirmou que o ato é uma forma de “viver como o povo”.

“Não adianta apenas o discurso, tem que ser na práticaO prefeito tem combustível, telefone, assessoria, e outras coisas que já nos colocam 100 vezes mais à frente do trabalhador e da trabalhadora, além disso tudo, se com um salário trabalhador e a trabalhadora conseguem sobreviver, por que o prefeito não consegue”, disse em entrevista ao jornal Bahia Notícias.

Ele declarou também que espera que a medida se estenda para o Legislativo municipal e para a classe política de todo o Estado.

O prefeito eleito tem 37 anos, é solteiro e agricultor.

Prefeito de Jacobina reduz salário para R$ 1,1 mil em primeiro decreto

Ele também chamou a atenção ao chegar para a posse montado em um boi e vestido com gibão de couro, traje tradicional do sertão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes