Um ato de violência revoltou os moradores do bairro Capitão Eduardo, localizado na região Nordeste de Belo Horizonte, na noite do último domingo (3). As pessoas que vivem no local denunciam que dois filhotes de cachorro foram atingidos por piche quente e, em seguida, foram abandonados na rua. A dona dos animais, segundo denúncia dos moradores, foi acusada de ter cometido o ato violento contra os bichinhos.
As imagens dos filhotes ainda sujos de piche foram postadas nas redes sociais da Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA), que realizou o resgates.
Devido ao horário, não foi possível encaminhá-los ao veterinário, mas os próprios protetores de animais se encarregaram de retirar todo produto químico do corpinho dos filhotes, lavar todo o pelo e tratar os ferimentos provocados pelo produto químico usado em asfalto.
“Ficamos horas na limpeza com o´leo vegetal primeiro, depois detergente e depois banho quentinho. Tamanho sofrimento na~o dava pra esperar“, dizia a publicação do SMPA no Instagram.
Agora, os protetores dos animais pedem por ajuda da população no custeio do tratamento dessas vítimas de violência.
“Precisaremos de muita ajuda financeira para custear a internac¸a~o e o tratamento deles. Vamos precisar tambe´m de lar temporário porque esses bebe^s na~o têm para onde ir quando ganharem alta e estamos com todos os espac¸os lotados”, explica.
Para ajudar no tratamento dos filhotes, basta entrar na postagem realizada no perfil oficial da Sociedade Mineira Protetora dos Animais e conferir os dados para depósito em conta.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 18° Máx. 30°


