Um ato de violência revoltou os moradores do bairro Capitão Eduardo, localizado na região Nordeste de Belo Horizonte, na noite do último domingo (3). As pessoas que vivem no local denunciam que dois filhotes de cachorro foram atingidos por piche quente e, em seguida, foram abandonados na rua. A dona dos animais, segundo denúncia dos moradores, foi acusada de ter cometido o ato violento contra os bichinhos.
As imagens dos filhotes ainda sujos de piche foram postadas nas redes sociais da Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA), que realizou o resgates.
Devido ao horário, não foi possível encaminhá-los ao veterinário, mas os próprios protetores de animais se encarregaram de retirar todo produto químico do corpinho dos filhotes, lavar todo o pelo e tratar os ferimentos provocados pelo produto químico usado em asfalto.
“Ficamos horas na limpeza com o´leo vegetal primeiro, depois detergente e depois banho quentinho. Tamanho sofrimento na~o dava pra esperar“, dizia a publicação do SMPA no Instagram.
Agora, os protetores dos animais pedem por ajuda da população no custeio do tratamento dessas vítimas de violência.
“Precisaremos de muita ajuda financeira para custear a internac¸a~o e o tratamento deles. Vamos precisar tambe´m de lar temporário porque esses bebe^s na~o têm para onde ir quando ganharem alta e estamos com todos os espac¸os lotados”, explica.
Para ajudar no tratamento dos filhotes, basta entrar na postagem realizada no perfil oficial da Sociedade Mineira Protetora dos Animais e conferir os dados para depósito em conta.

CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 19° Máx. 31°

