Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Afogamento

Minas registra 17 mortes por afogamento nos três primeiros dias do ano

Número é alto se comparado ao balanço do mês anterior, onde bombeiros registraram 36 mortes do tipo em todos os 31 dias de dezembro

05/01/2021 às 17h25
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:

Ao menos 17 pessoas morreram por afogamento em Minas nos três primeiros dias de 2021. Desses óbitos, três ocorreram em uma cachoeira de Capitólio, no Sul de Minas, atingida por uma cabeça d’água no último fim de semana. Com o fenômeno, as pessoas que estavam no local foram arrastadas pela força da água. 

Nessa ocorrência, 16 pessoas foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros. Contudo, outros três banhistas não resistiram e morreram afogados. 

O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara, lembra que as 17 mortes por afogamento apenas nos três primeiros dias do ano no estado é considerado um número alarmante. 

“Esse número é considerado bastante alto se a gente comparar com dezembro do ano passado. Em dezembro de 2020, mês anterior a janeiro, tivemos 36 pessoas mortas por afogamento durante todo mês. Agora, só nestes três primeiros dias de janeiro, nós já tivemos 17 registros do tipo. Então, os números preocupam. A melhor forma de evitar esse tipo de ocorrência é a prevenção”, explica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes