Ao menos 17 pessoas morreram por afogamento em Minas nos três primeiros dias de 2021. Desses óbitos, três ocorreram em uma cachoeira de Capitólio, no Sul de Minas, atingida por uma cabeça d’água no último fim de semana. Com o fenômeno, as pessoas que estavam no local foram arrastadas pela força da água.
Nessa ocorrência, 16 pessoas foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros. Contudo, outros três banhistas não resistiram e morreram afogados.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara, lembra que as 17 mortes por afogamento apenas nos três primeiros dias do ano no estado é considerado um número alarmante.
“Esse número é considerado bastante alto se a gente comparar com dezembro do ano passado. Em dezembro de 2020, mês anterior a janeiro, tivemos 36 pessoas mortas por afogamento durante todo mês. Agora, só nestes três primeiros dias de janeiro, nós já tivemos 17 registros do tipo. Então, os números preocupam. A melhor forma de evitar esse tipo de ocorrência é a prevenção”, explica.

CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 19° Máx. 31°

