Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Trabalho

Vale gerará mais de 900 vagas no pico das obras do Projeto Capanema, localizado entre Santa Bárbara, Ouro Preto e Itabirito

06/01/2021 às 08h38
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Mais Minas
Compartilhe:

Na segunda quinzena de dezembro de 2020, a mineradora Vale anunciou que já “tinha em mãos” às licenças necessárias para início da construção do Projeto Capanema, localizado nos municípios mineiros de Santa BárbaraOuro Preto e Itabirito.

De acordo com a Vale, o Projeto consiste em investimentos na mina de Capanema para reativação das instalações e aquisições de novos equipamentos, implantação de transportador de correia de longa distância (“TCLD”) e adequações no pátio de estocagem e carregamento de Timbopeba, totalizando investimentos esperados com valor plurianual de US$ 495 milhões.

Para a Vale, o início das obras do Projeto Capanema marca um passo importante na criação de buffers de capacidade produtiva, garantindo maior flexibilidade operacional e com baixa intensidade de capital.

Segundo o jornal Diário do Comércio, o aporte será utilizado para aquisição de novos equipamentos, implantação de transportador de correia de longa distância (TCLD) e adequações no pátio de estocagem e carregamento da mina Timbopeba, lembrando que tanto a mina Capanema quanto a Timbopeba integram o Complexo Mariana, o qual é composto também pelas minas de Alegria, Fazendão e Fábrica Nova e pelas jazidas de Conta História e Morro da Mina.

O novo empreendimento da mineradora deve ser implantando em 28 meses, ou seja, pouco mais de 2 anos, e no pico das obras às vagas de empregos geradas serão mais de 900. Quando iniciarem às operações, a Vale deve mobilizar 453 funcionários próprios e mais de 100 terceirizados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes