Quinta, 28 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Política Voto

Bolsonaro afirma que Brasil terá problema pior que os EUA se não tiver voto impresso em 2022

07/01/2021 às 13h43
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Hoje em Dia
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou a apoiadores, nesta quinta-feira (7), que a invasão ao Congresso americano por defensores de Donald Trump ocorreu devido à suposta falta de confiança nas eleições.

Segundo ele, situação igual ou pior pode ocorrer no Brasil com a continuidade das urnas eletrônicas em 2022. "Se nós não tivermos o voto impresso em 22, uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter problema pior que os Estados Unidos", disse.

Pesquisa do Datafolha feita no mês passado mostrou que 73% dos brasileiros defendem a manutenção do voto eletrônico, enquanto 23% quer o retorno do papel.

Nessa quarta (6), a sessão de certificação da vitória de Joe Biden para a Presidência dos Estados Unidos foi interrompida após a invasão de manifestantes que questionavam a derrota de Trump. Horas depois, no entanto, o Congresso norte-americano conseguiu completar o processo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes