Quinta, 25 de Abril de 2024
20°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Ensino

Nova Universidade Católica chega a Sete Lagoas

A UCB é administrada pela União Brasileira de Educação Católica (UBEC) e tem o objetivo de manter as instituições católicas de ensino, proporcionando uma rede de educação sólida e de qualidade

14/01/2021 às 13h45
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a UCB
Compartilhe:

Universidade Católica de Brasília (UCB) acaba de chegar em Sete Lagoas. A Católica é uma instituição de ensino superior católica, filantrópica e comunitária.

A UCB é administrada pela União Brasileira de Educação Católica (UBEC), que foi fundada em 1972, com o objetivo de manter as instituições católicas de ensino, proporcionando uma rede de educação sólida e de qualidade.

Criada em 12 de março de 1974, a Faculdade Católica de Ciências Humanas (FCCH), nome dado a atual UCB na época, foi a primeira unidade de ensino a oferecer três cursos: Economia, Administração e Pedagogia.

Com o passar dos anos, em 1980 a Faculdade organizou-se em uma estrutura de ensino e valores, cuja base se tornava cada vez mais sólida, o que possibilitou a instalação das Faculdades Integradas da Católica de Brasília (FICB). Em 1984, com o crescimento das ofertas dos cursos de graduação, a Instituição lançou seus primeiros cursos de pós-graduação.

Em 1994, a Católica passou a ser reconhecida pelo Ministério da Educação como Universidade, mantendo em sua essência a promoção do conhecimento, sem se descuidar da espiritualidade baseada na ética cristã. Em 1995 ocorreu a solenidade de instalação da Universidade Católica de Brasília (UCB).

Seguindo seu ritmo de crescimento exponencial, em 1999 a Universidade passou a ofertar o curso de Odontologia e, em 2001, incluiu o Medicina em seu portfólio. Em 2005, deu-se início a atuação estudantil em agências e empresas juniores e o estudante passa a ser o centro das ações. Já no ano de 2019 a Instituição implementou o curso de Medicina Veterinária ao seu portfólio.

Hoje, conhecida carinhosamente por Católica ou apenas UCB, a Universidade Católica de Brasília possui 46 anos de fundação e está presente em 4 Câmpus no Distrito Federal: 

Criado em 1974, o Campus Taguatinga foi a primeira unidade da Universidade Católica de Brasília, e, atualmente, conta com uma área de cerca de 620.000m² e aproximadamente 116.000m² de área construída. O Campus proporciona aos seus estudantes as melhores instalações e estruturas, com laboratórios de ponta e biblioteca completa, com acervo digital e físico. O Campus também conta com salas inovadoras, salas Google e diferentes espaços de convivência para seus estudantes.

Cinco Regiões 

A UCB também está presente em todas as regiões do Brasil e, também, nos Estados Unidos da América (EUA) e Japão, por meio da Católica EAD, que oferece cursos a distância.

Recentemente, a UCB foi condecorada com o título de melhor Universidade particular do Distrito Federal e Centro-Oeste, a 4ª melhor particular do país e está entre as 10 melhores particulares da América Latina, pelo Ranking Times HighterEducation (RTHE-2018). A Católica de Brasília possui um extenso portfólio de cursos presenciais e a distância.

Na modalidade presencial, possui 2 cursos de Extensão, um Técnico, 16 Tecnológicos, 36 Graduações (Bacharelado e Licenciatura), 42 Pós-Graduações Lato Sensu (especializações e MBAs), 10 Stricto Sensu – Mestrado e 9 Stricto Sensu – Doutorado. Já na modalidade a distância, a Católica oferta 32 cursos de Graduação e 22 de Pós-Graduação Lato Sensu (especializações e MBAs).

Com recursos próprios ou de financiadores externos, a Universidade Católica de Brasília (UCB) tem mais de 100 projetos de pesquisa envolvendo estudantes da Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu) e mais de 50 projetos de extensão. A UCB proporciona aos seus estudantes as melhores instalações e estruturas. Além disso, oferece 34 polos a distância espalhados no Brasil e outros 3 nos Estados Unidos da América (EUA) e Japão.

Nossa Unidade está funcionando à Avenida Doutor Renato Azeredo 1122 Centro, próximo à Rodoviária em e Câmara Municipal

Obrigado Sete Lagoas por nos receber, nós somos a CATÓLICA!

https://ead.catolica.edu.br/sete-lagoas

Telefone:(31) 99768-8160

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes