Internautas de Belo Horizonte organizam, pelas redes sociais, uma carreata pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O movimento está previsto para sábado (23), com concentração às 16h, no Mineirão, na região da Pampulha.
Os manifestantes criticam a postura do chefe do Executivo nacional, que tem minimizado os impactos da Covid-19, que já tirou a vida de mais de 207 mil brasileiros.
“Pela saúde e pela vida dos brasileiros! Vacina Já! Como estamos em meio a segunda onda da Covid-19, com o crescimento de casos em Minas Gerais, a única maneira de protestar com segurança é por meio de carreata”, informa uma das publicações.
Bolsonaro, por outro lado, rechaça a ideia de impeachment. Durante live nessa quinta-feira (14), o presidente afirmou que qualquer possibilidade de deixar o cargo seria “politiqueira” e que em seu governo “não existe corrupção”.
Covid em Minas
Nesta sexta-feira (15), Minas voltou a bater recorde de infecções pelo coronavírus em 24 horas. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 9.120 pessoas testaram positivo para a doença no período. Ao todo, 628.966 pessoas já foram confirmadas com a enfermidade no Estado desde o início da pandemia, em março do ano passado.
Conforme o levantamento, de ontem para hoje, 154 mineiros perderam a vida por complicações do novo coronavírus, totalizando 13.182 óbitos. Dos 853 municípios do Estado, 721 já confirmaram ao menos uma morte.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. ° Máx. °


