Terça, 16 de Abril de 2024
24°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde ALEMANHA

Cientistas criam proteína que permite que ratos paralisados ??voltem a andar

Camundongos que sofreram lesões na medula espinhal conseguiram uma reparação até então nunca vista, segundo os estudiosos

22/01/2021 às 08h59
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Otempo
Compartilhe:

Cientistas alemães conseguiram restaurar a capacidade de andar em camundongos que ficaram paralisados ??após uma lesão completa da medula espinhal. Para isso, a equipe de pesquisa criou uma versão de uma proteína (citocina) e a injetou no cérebro dos animais, estimulando suas células nervosas a se regenerarem.

Lesões da medula espinhal, causadas por esportes ou acidentes de trânsito, por exemplo, estão entre as mais debilitantes e podem resultar em deficiências permanentes, como paraplegia. Isso ocorre pelos danos às fibras nervosas (axônios) que se tornam incapazes de transmitir sinais entre o cérebro e os músculos. Até o momento, a paralisia resultante de lesão da medula espinhal é irreparável.

No novo estudo, pesquisadores da Ruhr-Universität Bochum (RUB), na Alemanha, buscaram reparar os axônios danificados com uma proteína que eles chamaram de hiperinterleucina-6 (hIL-6). Os pesquisadores publicaram seu relatório no Journal Nature Communications de 15 de janeiro de 2021.

“Essa é uma citocina projetada, o que significa que não ocorre na natureza e tem que ser produzida por meio de engenharia genética”, diz Dietmar Fischer, chefe do estudo em entrevista ao site da universidade. A  equipe testou o hIL-6 em camundongos que sofreram um esmagamento completo da medula espinhal, resultando em perda de função em ambas as patas traseiras. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h08 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 26°

Qua 28°C 16°C
Qui 27°C 18°C
Sex 24°C 18°C
Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes